Empire State Building X Rockefeller Center

Antes de viajar pra Nova York, eu ficava me perguntando se era melhor ver a cidade do Rockefeller Center ou do Empire State Building, os dois observatórios mais famosos da Big Apple.

A indecisão foi tão grande que decidi ir aos dois. Um pela manhã e outro à noite. Além de querer conhecer os dois observatórios, queria também ver a cidade pela manhã (podemos ver mais detalhes) e à noite (quando podemos ver as luzes de NYC).

Este post não tem como objetivo dizer se é melhor ir ao Empire ou aoTop of the Rock. Gostei muito dos dois. E não sei julgar qual foi melhor. Quem tiver a oportunidade de ir em ambos, vá porque vale muito a pena.

Deixo vocês com as fotos que fiz nos dois e vocês mesmos comparam…

Rockefeller Center:

A história

O Rockefeller Center é um conjunto de varios prédios construídos pela família Rockefeller no início da década de 1920.

Na entrada do lobby do Rockefeller Center, admire uma das maiores e mais pesadas esculturas feitas com Cristal Swarovski representando o Rockefeller Center de ponta cabeça, como se fossem joias pendendo do céu. É lindo, lindo, lindo!

Cristais no Rockfeller Center

O observatório

O observatório consiste em 3 diferentes niveis. Um imenso espaço protegido por grossas camadas de vidros oferecem uma vista de 360º de NYC.

O que ver no prédio além do observatorio

1- Estátua de Atlas

Esculpida por Lee Lawrie, ela pesa 6.350kg e tem 4,5 metros de altura, sob um pedestal de 3 metros localizada na entrada do International Building na Quinta Avenida.

2 – NBC Estúdios e Tours
Tours diários no maior estúdios de televisão de NYC são popular por aqui. Os visitantes podem comprar os tickets ali mesmo no G.E. Building no Rockefeller Center.

3 -Today Show Estúdio
Esse show pode ser visto ao vivo todos os dias pela manhã na televisão e pela calçada do Rockefeller Center. Uma câmera em geral filma os fãs assistindo pela vidraça.

4 – Lojas no Subsolo
Há uma variedade de lojas no subsolo.

5 – Radio City Musical
Tours pelo Radio City são uma chance de conhecer de perto um dos palácios do divertimento em NYC.

Serviço:

Top Of The Rock

Site: http://www.topoftherocknyc.com

Endereço: Rockefeller Center 50th Street entre 5th e 6th Avenida

Preços: Adulto 22 dólares (durante o dia) e 32 doláres (pôr-do-sol); Crianças 15 dólares (dia) e 17 dólares (pôr-do-sol).

Empire State Building:

A história

O Empire State Building é edifício mais alto de Nova York. O observatório no 86º andar tem uma vista é incrível. Construído em 1931, teve seus 103 andares erguidos em uma ano e um mês. Famosíssimo porque aparece em vários filmes norte-americanos, como King Kong. Lembram do macacão em cima do prédio?

O observatório

O observatório tem uma vista panorâmica de 360° da Manhattan. O ingresso leva ao 86º andar, a 1.050 pés (320 metros). A área envidraçada é alcançada por elevadores automáticos de alta velocidade. No mirante, uma vista espetacular de Manhattan, incluindo o Central Park, Times Square, Flatiron Building, a Ponte do Brooklyn, Chrysler Building, a Estátua da Liberdade e muito mais. Existem três filas no observatório: a fila da segurança (obrigatória para todos os visitantes), a fila de ingressos e a fila do elevador.

Observação: Quem for fazer passeio norturno para um dos observatórios e quiser fotos da vista precisa ter câmera profissional. Uma câmera comum não faz fotos legais. Fui com duas… uma profissa e uma cyber-shot. As fotos da cyber-shot ficaram todas pretas, com uns pontinhos coloridos. As da profissional são essas que vocês estão vendo acima.

O que ver além do observatório

1 – Lojinha Empire Store

A loja tem vários artigos alusivos ao prédio. Os preços são um pouco mais salgados do que nas lojinhas de rua.

2 – Observatório do 102º andar:
Os ingressos para o observatório do 102º andar são vendidos na bilheteria do Empire, no 2º andar do prédio. A entrada custa 15 dólares além do ingresso regular. É um extra!

Serviço:

Site: http://www.esbnyc.com

Endereço: 350 5th Avenue (esquina da Rua 34)

Preço: 22 dólares

One thought on “Empire State Building X Rockefeller Center

  1. Vou sonhar que estou em NYC, visitando esses dois observatórios incríveis. Por enquanto fica só em sonho. É linda a cidade. A lua cheia ajudou bastante no cenário.
    Ótimo trabalho o seu.Exponha mais fotos de outros lugares para ajudar as pessoas que estejam indecisas para onde irão nas pórximas férias.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s