Visto para os EUA? A hora é essa!

O governo dos Estados Unidos anunciou que vai realizar vários mutirões, com o objetivo de emitir vistos para quem quer ir para os EUA. No entanto, isso não quer dizer que os critérios para conseguir esta autorização tenham mudado. Pelo contrário. As regras continuam as mesmas.

Um dos motivadores para a organização destes mutirões é a necessidade de acelerar a economia estadunidense por meio do turismo, o que combinou com a boa fase que os brasileiros estão vivendo, quando é mais vantajoso viajar para o exterior.

A expectativa é que somente neste ano haja a emissão de 1,2 milhão de vistos americanos, fazendo com que o Brasil fique no quinto lugar do ranking dos países que mais emitem vistos para a terra do Tio Sam. No entanto, a atenção no momento de requerer o visto deve ser mantida.

A previsão é da Infovistos, uma das cinco melhores empresas especializadas em assessoria nos processos de análise de documentos e requerimento de vistos, que também alerta para a vantagem de ter orientação e acompanhamento de especialistas na hora de enfrentar estas burocracias. “Elas reservam, sim, várias ‘pegadinhas’ e quem não as conhece acaba sendo prejudicado e não consegue autorização para viajar, seja porque cometeu algum erro, ou por ter informações insuficientes”, orienta Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos.

 É nestas horas que a ajuda de um profissional faz a diferença. É preciso ter conhecimento e expertise no momento de preencher os formulários necessários para o requerimento de vistos, de avaliar toda a documentação, e mais ainda na hora da entrevista na embaixada. E são nestas etapas primordiais da organização de uma viagem que a Infovistos presta sua assessoria.

Além de encaminhar todas as fases burocráticas, a empresa orienta e acompanha o requerente nas mais diversas situações, para que todo processo seja bem montado, e para que eles consigam realizar um sonho, ou atender a necessidade de fazer uma viagem internacional.

Portanto, a recomendação é não se iludir com a realização de mutirões nem com processos muito fáceis para a obtenção da documentação para viajar. As regras para conseguir vistos para os EUA não são brandas, e a ajuda e experiência de profissionais certamente vai facilitar a eliminação desta etapa decisiva de uma viagem para o exterior.

2 thoughts on “Visto para os EUA? A hora é essa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s