Atendimento nota 0!

Picanha do Futuro

Este restaurante que vocês veem na foto acima foi palco de um dos piores – senão o pior – atendimento da minha vida.

Conto o episódio…

No último mês de setembro, vi uma promoção irresistível no Peixe Urbano. 63% de desconto num prato completo de maminha mais dois chopps Devassa. De R$ 53,80 por R$ 20. Como o restaurante ficava perto da minha casa, decidi arriscar mesmo sem conhecer o local.

Reservei tranquilamente uma mesa por telefone. Porém, no dia que fomos almoçar, a decepção.

Ao avisarmos que éramos clientes do cardume, fomos colocados em uma área “desprivilegiada” do restaurante, para não dizer suja, quente, em meio a bolsas de funcionários, cachos de bananas e caixas com galeto dentro. Um nojo sem tamanho. Por falar em nojo, vimos uma garçonete limpando o chão com um pano preto de tão sujo e depois, com o mesmo pedaço de tecido, limpar as mesas.

Não bastasse isso, o atendimento da mesma garçonete foi PÉSSIMO. Gritou comigo, pois eu não estava com o cupom do Peixe Urbano em cima da mesa. Falei para ela que o papel estava na bolsa e que já estava tirando. Ela disse num tom irônico: “Minha filha, já era para estar na mesa, pois só assim vamos atendê-los”.

Indignada, pedi para ela esperar e disse que ela não me chamasse de minha filha, pois eu não era nada dela e merecia respeito enquanto cliente, independente de ser Peixe Urbano ou não. Ela, sem nenhuma humildade, disse… “Chamo de minha filha sim, pois esta é a minha educação”.

Eu, meus pais, minha irmã e meu noivo ficamos chocados com o tratamento recebido. Todos queriam sair de lá na mesma hora, mas pedi que eles ficassem, pois eu queria ver até onde ia a incompetência dos gestores e funcionários da Picanha do Futuro.

Quando a comida chegou, outra decepção. A “maminha completa”, na verdade, eram pedaços de maminha (seis pedaços pequenos para ser mais exata). O feijão e o arroz vinham numa micro cumbuca de plástico. O sabor… pior impossível. Meu pai nem tocou no prato!

Sei que o problema não é com o Peixe Urbano, mas com a visão da empresa. Digo isso porque já fui em outros estabelecimentos com o cupom de desconto e fui muitíssimo bem atendida. Como no Macunaíma, por exemplo. Aliás, parabéns ao Macunaíma por ter administrado tão bem as reservas e atendimento dos clientes Peixe Urbano.

Até quando empresas como a Picanha do Futuro vão continuar sem entender que o Peixe Urbano é uma forma de conquistar clientes?

Resumo da ópera: não volto, não recomendo e faço questão de divulgar o fato para evitar que outras pessoas passem pelo que passei.

A.

31 thoughts on “Atendimento nota 0!

  1. ATENDIMENTO HORRIVEL NA PICANHA DO FUTURO >>> Eu e minha familia fomos almoçar na Picanha do Futuro localizado na Rua do Futuro no Bairro da Jaqueira em frente ao Parque da Jaqueira, 1º – O restaurante estava aberto e não tinha como entrar, tivemos que empurrar as mesas para entrar; 2º – o prato que e para 3 pessoas eram pra 2; 3º – O responsav…el pelos garçons começou a colocar os pratos na mesa, sem antes limpar a mesa, e quando pedimos pra limpar, ele juntou toda sujeira e farelo com a mão; 4º – O picanha que pedimos veio com uma mosca, 4º – O garçon trouxe o refrigerante errado; 5º – demorou para trazer de volta o prato; 6º – era a gente comendo e mulher varrendo, com a pueira acima; 7º – o copo de suco que pedimos, só veio chegar quando fechamos a conta; 8º – O garçon fala p/ meu pai “Eu sei que o Sr. não tem nada haver com isso, mas quando estiver pronto eu trago.” 9º – Para ir no banheiro, a sinalização esta coberta por cadeiras empilhadas, e o banheiro em pessimo estado. Pontos positivos….NENHUM….NÃO ACONSELHO PARA NINGUÉM >>> COMPARTILHE VOCÊ TAMBÉM.

  2. Amigos, como cliente nao coloco os pes naquele local nunca mais e seria um eterno militante contra este lugar… Pdimeiro fiz uma reserva e perguntei se poderia chegar ate as 22:30 e a pessoa falou que sim, chegando la um pouco antes deste horario a garconete se recusou a nos atender e falou que a pessoa q falei ja tinha largado e q nao poderia se responsabilizar pelo q ela diz, pedi para chamar o gerente e a mesma falou que nao tinha gerente la(isso tudo com aquela ironia e arrogancia) desta forma levantei da mesa e fui embora. No diaseguinte fiz novamente a reserva e chegando la fui encamihado a uma area praticamente de serviço, onde me recusei a ficar, solicitei a oferta e veio o que era para ser picanha veio uns retalhos duros de carne e os caldinhos o garçon falou q estaria sendo feito e ja no final da minha estada nequele inferninho o garçon informa q o caldinho teria acabado(vale salientar que mesas sem ser de oferta esva sendo servido caldinho normalmente). O acesso aos wc passamos por uma especie de deposito sem contar que nem lampada tem no wc, é a luz de vela. MEU RECADO É, NAO VÁ NEQUELE LUGAR NUNCAAAAA.

  3. Isso é como dizer que é cliente do Groupon, qdo ligamos para um cabeleireiro. Da primeira e última vez q fiz uma compra, tentei marcar no salão e eles disseram que não podiam fazer a marcação por telefone, pq os clientes da Groupon estavam entupindo o telefone. Pode? Se eles não têm capacidade para atender os clientes das compras coletivas, da msm maneira q atendem os outros, então não façam acordo com essas empresas.
    Adorei! Se todo mundo colocasse a boca no trombone, essa pouca vergonha ia pelo menos diminuir!

  4. comi uma vez na picanha do futuro com o peixe urbano e não tive problema algum, fiquei muito bem posicionado no restaurante e comi tranquilamente…

  5. talvez hoje em dia seja bem pior, não sei, pq a experiencia que tive (maravilhosa por sinal) faz um ano que ocorreu! então não sei como está hoje em dia…

  6. Depois de comprar uma promoção, fiquei apreensivo com as críticas. Ontem, dia 12.05.2012, decidi utilizar o cupom, acompanhado da esposa e cunhada, Fomos muito bem atendidos, ao contrário do que esperávamos. Voltarei lá, sim, com ou sem promoções, uma vez que ficamos muito satisfeitos.

  7. Tornei a adquirir um cupom para 2 e fui acompanhado da esposa. Confirmo tudo o que já disse no comentário de 13 de maio. Os pratos servidos são bons, tanto em qualidade como em quantidade. O atendimento é muito bom, Muito bom gosto nas músicas torna o ambiente bem agradável. Estarei voltando por lá, sempre que possível, com ou sem promoções.

  8. Tornei a adquirir novo cupom para este restaurante. Irei por lá, sempre acompanhado de minha esposa e filhos. Tantas datas estejam disponíveis, tantos cupons adquirirei, e será um prazer frequentar com ou sem promoções. Boa comida em sabor e quantidade, boa música ambiental, instalações compatíveis com a atividade e preços. Sim, porque não se pode exigir certos requintes se se quer pagar um preço moderado. Há inúmeros restaurantes luxuosos disponíveis…e se paga bem caro por isso. Mas opiniões que alguns fazem se revestem de uma pobreza franciscana em termos de um perfeito equilíbrio entre a exigência gerada pela expectativa daquilo que adquiriu e a disposição de pagar pelo que se exige.
    Se a autocrítica não faz “cair a ficha”… só resta um remédio: o SIMANCOL
    Enfim, Deus bota cada “morador” nesse seu “sítio”!!!!!

  9. Discordo, senhor Alberto Urben. Primeiro que parece que o senhor é dono ou parente de alguém do estabelecimento tamanha raiva que ficou com os comentários. As pessoas só estão compartilhando a péssima impressão que tiveram do local. Elas, e você também, têm todo o direito de se expressarem e não voltarem ao local onde se sentiram mal. É o direito de ir e vir, garantido a todos. A liberdade de expressão também é garantida a todas as pessoas, que podem (e devem) compartilhar experiências. Em nenhum momento os leitores que comentaram disseram que queriam o atendimento de um “Mingus”. Atendimento é básico e tem que ser bom pagando caro ou não. Também tive uma péssima experiência nesse restaurante. Não volto nunca mais lá e comento isso com todos os meus amigos para que ninguém pise naquele local sujo e com alguns atendentes mal educados. Espero, de coração, que outras pessoas (como você afirma que teve), tenham uma melhor experiência lá.

    • Absolutamente, Sra. Karla, não sou dono ou parente de qualquer pessoa ligada ao restaurante ! Nem fiquei com raiva de qualquer dos comentaristas ! Cada um tem o direito de dizer o que bem entender ! Entretanto, se o que eu falei (e confirmo) dá margem ao entendimento de que tenho algum vínculo com restaurante, e que fiquei com raiva de quem achou não ter sido bem atendido…. paciência…aí é forçar muito a barra, não acha ? Reconheço, inclusive, o direito de qualquer um de interpretar erradamente as minhas palavras. Para mim (e apenas para mim) é um indicativo de como criaturas se equivocam quando lançam ou captam opiniões a respeito de alguma coisa. Por mais que leia, nem de longe dá para transparecer qualquer interpretação de raiva. Surpresa, sim! Discordância, sim! Mas raiva… Desejo apenas que as criaturas sejam muito felizes, frequentando, sempre locais que ofereçam serviços compatíveis com as suas expectativas. Minha opinião inicial continuam as mesmas. Tanto que já comprei outra oferta, e estaremos lá por esses dias (entre 20 de junho e 20 de julho).
      E, ainda, se tiver vontade de aparecer por lá, com ou sem oferta iremos. Felicidades, Sra. Karla !

  10. Horrível, péssimo restaurante em termos de comida, fui com minha família em uma promoção do peixe urbano, três picanhas mais acompanhamento e mais 2 chopes por picanha, a única coisa que prestou foram os chopes e o purê de macaxeira, a picanha não era picanha, parecia maminha, tava só cozida, a farofa era dura, o feijão sem gosto, não vem fritas e de quebra nas verduras foi encontrado um cabelo e no pimentão uma larva, o melhor é o descaso dos atendes, não estavam nem aí pelo ocorrido. Era de se esperar, em pleno domingo em horário de almoço, um restaurante bem localizado de frente ao parque da jaqueira e estava razoavelmente vazio.

  11. É o pior do mundo. Fui e jamais voltarei! Passei 40 minutos esperando o garçom. Todas as mesas reclamavam e não tinha quem resolvesse o problema do péssimo atendimento. A garçonete gritou com o cliente em nossa frente dizendo que não tinha culpa da desorganização do bar. que feio!!!!!!!!

  12. REFEIÇÃO HORRÍVEL NA PICANHA DO FUTURO >>> Eu e minhas amigas fomos almoçar na Picanha do Futuro localizado na Rua do Futuro no Bairro da Jaqueira em frente ao Parque da Jaqueira. O restaurante estava aberto e encontramos mesas sujas, o prato que era para 2 pessoas eram umas peles de maminha, vinagrete, farofa e um purê de macaxeira, o chopp horrível. Pouco tempo depois fiquei passando mal e uma das amigas teve uma bela diarreia. Não recomendo a ninguém comprar o cupom para este restaurante no grupoun ou peixe urbano.

  13. Tenho ido com uma certa frequência por lá. Excelente atendimento, como excelente o sabor dos pratos servidos. Nas vezes em que estive, jamais notei qualquer insatisfação por parte dos clientes ou dos garçons, sempre solícitos. Os preços cobrados pelas bebidas ou produtos não cobertos pelas ofertas não diferem dos demais restaurantes da mesma categoria.
    Acredito mesmo que a pessoa tem o direito de emitir sua opinião a respeito de qualquer atividade comercial. Com equilíbrio e responsabilidade. Acho extranhamente suspeito, quando alguém extrapola o seu pensamento para “aconselhar” outras pessoas com expressões tais como “não presta”, “não recomendo”, “não frequenterm”, ou coisa parecida, julgando-se “donos da verdade”
    Um advogado de renome dizia sempre que “ao apontar qualquer erro, deve, o acusador ter muito cuidado. Enquanto um dedo aponta na direção do pretenso erro, os outros quatro voltam-se para quem acusa”
    Estarei voltando sempre por lá, com ou sem cupom.

  14. Acho que meu comentário será o mais atualizado, pois fui lá no dia 11.11.2012 e reafirmo que é péssimo. Enviei e-mail para o Recife Urbano, mesmo sabendo que não podem resolver, mas precisam tomar conhecimento.Domingo passado (11/11), , por ocasião do aniversário do meu marido, eu e minha família fomos utilizar o cupon da Picanha do Futuro.. Fui animada, pois sabia que era um restaurante com mais de 20 anos de existencia e deveria ser bom. Na sexta feira fiz a reserva da mesa e tudo me parecia em ordem. Ao chegarmos ao restaurante, depois de muita espera sentados à mesa fomos atendidos por um garçon apressado e mal humorado. Nosso cupon daria direito a maminha ou frango desossado, acompanhamentos e mais uma salada. Como comprei dois cupons, então teria direito a duas saladas. De cara ele nos falou que salada só seria servida com o frango, e não com a maminha. Já no limite, aceitei. Enfim, depois de mais de 40 minutos, eis que chega à mesa apenas o frango, a maminha e nenhuma salada. Pedi uma jarra de suco de tangerina, que mais parecia água com anilina. Desisti do suco e pedi 3 refrigerantes, que não chegaram. E ao final do almoço pedi pelo amor de Deus, apenas dois refrigerantes, pois estávamos “entalados”. Atenderam, porém trouxeram um copo sujo e eu solicitei canudos. Enfim, queria sair dali o mais depressa possível, o almoço de aniversário do meu marido foi um caos. Pra completar o banheiro estava “alagado”.
    No restaurante, os clientes passaram a chegar, e muitos irritados com a espera foram embora. Os garçons (apenas dois), diziam qjue estavam sós para atender a todos e quem não quisesse esperar, que fosse embora. Fiquei pasma com este tratamento ao cliente.Ao término do almoço levantei e fui pagar a conta diretamente no caixa, pois queria ir embora dali o mais rápido possível. Ao pagar, falei com a pessoa que lá estava no caixa me queixando do atendimento, da estrutura, da indelicadeza, falei que não veio salada, mas nao queir mais e ressaltei o fato da divulgação através do Recife Urbano e de como o restaurante deveria prezar por isso, pois somos os clientes que não mais voltarão. Ela me falou que 4 garçons faltaram naquele domingo por maldade. E aí eu questionei se a empresa dava condições aos empregados, pois faltar “por maldade” não se aplicaria caso estivessem satisfeitos com seu trabalho. Depois que falei que clientes estavam indo embora por não serem atendidos, que ela deveria ir lá fora ver e que o restaurante ficaria com péssima imagem ela me disse que ali estavam muitos clientes antigos deles e que sabiam do atendimento bom. Só me estou sorrir e dizer a ela que eu e minha família jamais voltariamos lá. Neste momento, um casal sentado à mesa falou: nós também não.
    Bem, finalizando, a experiência foi negativa e irritativa. E na página na internet, da Veja Brasil, e da Comer e Viajar, as opiniões confirmam tudo isso que acabei de citar aqui. Péssimo lugar. vejabrasil.abril.com.br/recife/restaurantes/picanha-do-futuro-32144. comerlerviajar.wordpress.com/…/picanha-do-futuro-pessimo-atendim…Grata pela atenção.

  15. FUI ANO PASSADO LA NA PICANHA DO FUTURO COM MINHA ESPOSA. COMPRAMOS PELO “TU VISSE QUANTO” E FOMOS BEM ATENDIDOS E A COMIDA MT SABOROSA, SEM FALAR QUE VEIO CARNE A VONTADE. COM CERTEZA VOLTAREMOS LA. COMO LI OS COMENTARIOS ANTERIORES, A MAIORIA DAS RECLAMAÇÕES DATAM DE 2011 ENTAO ACHO QUE ELES MELHORARAM DEPOIS DE TANTAS CRITICAS NEGATIVAS

  16. Resido praticamente em frente a este estabelecimento, no Flat ao lado da Galeria Jaqueira há mais de dez amos, Fui neste restaurante apenas duas vezes: uma no mesmo dia que me mudei e no dia seguinte, Nunca mais coloquei meus pesinho lá devido ao péssimo atendimento. Recentemente iniciei uma Processo-Queixa junto ao Ministério Público pelo uso de mesas na calçada publica e por Alvará vencido e indevido por causa da venda de bebida alcoólica há menos de 100 metros de escola.

Deixe uma Resposta

