Scrapbook: soltando a imaginação…

Para alguns, scrapbook é uma terapia. Para outros, um hobby. Ainda tem os que sobrevivem fazendo scrapbooks. Em linhas gerais, scrapbook é a arte de fazer álbuns personalizados.

Em inglês,  scrapbook (scrap=recorte, book= livro) significa  livro de recortes. É a arte de montar álbuns personalizados de fotos. Uma ótima ideia para quem quer guardar bons momentos, eternizar cliques feitos em uma viagem ou ainda para presentear uma pessoa querida.


Depois de conhecer esta arte e de já ter encomendado alguns scrapbooks, decidi eu mesma fazer um… Tudo bem que o que estou fazendo veio quase pronto hehehe.

Quando viajei para Nova York, encontrei numa Hallmark um livro-base e adesivos. Só preciso colar as fotos nas páginas e decorar com os adesivos prontinhos. O que eu comprei já era personalizado para quem pretende casar. O título dele é Before the big I do (algo como “Antes do grande ‘eu aceito'”). Estou adorando a ideia de praticar a arte e pensando em me arriscar a fazer um sozinha depois.

Páginas do scrapbook que estou fazendo

No scrapbook que estou fazendo, vou registrar todos os momentos antes do meu casório, ou seja, o ensaio de noivado, a festa de noivado, o chá de panela e a despedida de solteira…

Não conheço nenhum lugar por aqui onde você possa comprar a base e os adesivos temáticos para montar o álbum como o que comprei em NY. Inclusive quem souber pode deixar a dica nos comentários.

Conheço algumas pessoas aqui do Recife que fazem o scrapbook completo (você só precisa dar as fotos e as coordenadas do tema, cores) e algumas lojas que vendem o material para você mesmo fazer. Algumas papelarias, como a Modelo, oferecem cursos de scrapbook também.

Neste vídeo, uma professora de scrapbook ensina o passo a passo para fazer um…

Segue uma listinha de alguns lugares para ajudar os que querem começar a praticar a arte…

Papel & Arte

Site – http://www.scrapbookbylila.blogspot.com

E-mail – scrapbookbylila@yahoo.com.br

Paper By

Site – http://www.paperby.com.br

E-mail – contato@paperby.com.br

Telefones – 3032-6077 ou 3221-4050

Idea Scrap

Site – http://www.ideascrap.com.br

E-mail – idea@ideascrap.com.br

Telefone – 3222-9370

Até o próximo post!

A.

6 thoughts on “Scrapbook: soltando a imaginação…

  1. mto fofa essa ideia, aninha ^^
    o mais legal é que nem fica com aquela cara de álbum que todo mundo tem, é uma coisa mais personailzada mesmo …
    e o teu deve tá ficando lindo, principalmente com aquelas fotos da livraria🙂
    beeijo;*

  2. Gostaria de saber se vc vende scrapbook.sou de Balneario Camboriu e sou professora de educação infantil e gostaria de ter um pois todo dia tenho que fazer um relatório da tarde das crianças.Se vc vender qual é o valor.
    Desde ja obrigada.

Deixe uma Resposta

