Viagens inesquecíveis

Viajar é ótimo e todo mundo gosta, certo? Não conheço um ser humano em sã consciência que não curta pegar a estrada, um avião ou mesmo um navio. Não importa como nem para onde. O que vale mesmo é sair da rotina, conhecer pessoas, lugares e histórias novas.

Foi pensando nisso que eu decidi abrir uma nova seção aqui no blog: a Viagens inesquecíveis, onde amigos, colegas de trabalho ou leitores possam compartilhar as viagens mais legais que fizeram.

Hoje, começamos com Áurea, Lais, Ana Karina, Rafaella e Thiago. A primeira é amiga há anos, da época de colégio. A segunda é fotógrafa, uma menina de 19 anos talentosíssima, minha companheira de pautas no jornal. Ana Karina é minha amiga de longa data, que eu estou morrendo de saudades, pois não vejo há um tempo. Rafa foi companheira de turma na Unicap, a mais fuleira do grupo. Uma menina divertidíssima! O último é colega de faculdade e agora colega de trabalho no Diario de Pernambuco, um jornalista dedicado e competente.

Bom, vamos ao que interessa…

“Passar uma festa como o Natal, num lugar mágico como Gramado, é simplesmente inesquecível. Minha família e eu ficamos encantados com a atmosfera que fica a cidade nessa época. Recomendadíssimo!”

Áurea Beatriz Uchôa, enfermeira, Gramado/RS

“Minha viagem inesquecível foi a última, para Minas Gerais. Escolhi a foto onde estou em uma das obras do Inhotim, em Brumadinho. O lugar é incrível! A estrada que da acesso ao local, porém, é péssima. Mas, quando você chega lá, parece que atravessou um portal. É tudo limpo, lindo, organizado, com obras interativas, música, arquitetura, fotografia, pintura e alta gastronomia. O problema é o lugar é imenso e não dá para ver tudo em um só dia.”

Lais Telles, fotógrafa, Minas Gerais

“A minha viagem inesquecível foi pra Salvador, Bahia, em julho de 2011.  A cidade é agradável, e eu estava rodeada de pessoas maravilhosas. Mesmo sendo uma viagem ‘simples’, foi inesquecível!”

Ana Karina Pessoa, estudante de Publicidade, Salvador/BA

“A viagem que mais me marcou foi conhecer um pouquinho da Europa. Foram muitas aventuras em apenas 7 dias… Pretendo voltar lá em breve com o meu amor e pra conhecer esse lugar maravilhoso com mais calma!”

Rafaella Carvalho, jornalista, Europa

“Minha viagem inesquecível aconteceu em junho deste ano, quando passei uma semana visitando ilhas do Mar Mediterrâneo e cidades italianas. Apesar de todo o passeio ter sido maravilhoso, um dos momentos mais emocionantes foi passar uma tarde no sítio histórico de Pompéia, Itália. É verdade que são um monte de ruínas, mas ali morreram milhares de pessoas carbonizadas e petrificadas por uma violenta explosão do Vesúvio. A cidade era uma das principais do Império Romano, um dos berços da civilização. Hoje, é um dos sítios históricos mais conservados da humanidade. É como visitar uma cidade inteira que parou no tempo desde 79 d.C. Nunca vou esquecer.”

Thiago Neres, jornalista, Ilhas do Mar Mediterrâneo e Itália

Gostaram?

Depois eu posto mais…

Quem quiser participar da seção é só mandar a foto e uma frase dizendo por que a viagem foi inesquecível para anamarianascimento@hotmail.com

Até o próximo!

A.

3 thoughts on “Viagens inesquecíveis

  1. Adorei! Muito bacana. Pra quem viaja pouco como eu, vai ser um excelente meio de conhecer o que melhor há nos diversos lugares do mundo. Parabéns, Aninha!

Deixe uma Resposta

