Você é o que você lê!

O título deste post é o lema da oitava edição da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece até o dia 2 de outubro. Quem ainda não foi, fica a dica. A feira está muito bacana, cheia de eventos paralelos legais. Só os preços que não estão muito agradáveis.

Estive lá no sábado e domingo passados e fiz minhas aquisições literárias. Comecei a ler uma das compras, o livro Comprometida, de Elizabeth Gilbert, a autora de Comer, Rezar, Amar (inspiração para o nome do blog).

Durante minha ida no sábado, conheci e entrevistei a escritora carioca Thalita Rebouças. Aproveitei pra fazer um textinho pro blog (:

Ela era a principal atração da noite desse sábado na Bienal e já escreveu mais de dez livros direcionados ao público adolescente. A presença de Thalita no evento atraiu  centenas de adolescentes que lotaram o auditório Brum do Centro de Convenções de Pernambuco.

A primeira fã da fila – que começou a ser formada mais de uma hora antes da conversa da escritora com os adolescentes – era a estudante Alessandra Silva, 18 anos. Com os quatro livros preferidos em mãos para garantir um autógrafo, a garota começou a ler as obras de Thalita aos 15 anos. “A linguagem dos livros é muito boa, leve, voltada para as pessoas da nossa idade mesmo. Thalita é uma autora diferente, pois compreende perfeitamente o que se passa em nossas cabeças, nossos dilemas”, falou ao justificar a tietagem.

Thalita Rebouças | Crédito: Anamaria Nascimento

Minutos antes de subir ao palco do Brum para falar com o público, Thalita se mostrava ansiosa para conhecer os leitores pernambucanos. “É a primeira vez que venho à Bienal do estado. Estou feliz e com grandes expectativas para conhecer o pessoal daqui”, contou a escritora que esteve pela primeira vez no Recife no carnaval deste ano. “A cidade é linda, mas nem pude turistar muito hoje (sábado).Amanhã vou aproveitar a folga para conhecer melhor essa terra tão bela”, prometeu.

Durante a Bienal, a autora – que também é jornalista – lançou o livro Era uma vez minha primeira vez. Em novembro, uma outra obra chegará ao mercado editorial: Fala Sério, filha – A vingança dos pais. Thalita Rebouças é autora de Fala sério, professor!, Ela disse, ele disse, Fala Sério, pai!, Traição entre amigas, Tudo por um Pop Star, Fala Sério, amor!, Tudo por um feriado, Fala Sério, mãe!, Tudo por um namorado e Uma fada veio me visitar.

Até o próximo post…

A.

One thought on “Você é o que você lê!

  1. Parabéns pela boa reportagem na Bienal Internacional do Livro, em Pernambuco.
    É necessário divulgar a leitura feita pelos jovens e pelo público em geral, pois assim criamos o hábito de ler em todos os brasileiros. Felicidades. Carlos Frederico – RJ Blog:boletimlivrosemusicas.spaceblog.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s