Quem curte um carneirinho?

Pernil de carneiro - Crédito: Reprodução

Com pratos que deixam o cliente com água na boca, o Antiquário Bar e Restaurante, no bairro das Graças, Recife, já se consagrou, em apenas cinco anos de história, como um dos melhores endereços da cidade para um encontro familiar, com amigos, de negócios ou apenas para tomar um drinque e jogar conversa fora. A qualidade do atendimento e a quantidade de pratos oferecidos no cardápio agradam até os fregueses mais exigentes. “Nosso cardápio é um livro”, brinca o chefe da cozinha do Antiquários, Manoel da Silva. São tantas opções no menu que fica até difícil escolher apenas um prato.

Uma das receitas mais procuradas no restaurante é o delicioso pernil de cabrito ao forno (R$ 44,90), um prato que vem acompanhado de batatas coradas e arroz à grega e serve até três pessoas. “Outras opções muito populares são o Filet Antiquários (empanado com molho de mostarda, alcaparras, azeitona e queijo gratinado com arroz de brócolis e batata à dorê) e os pratos com camarão”, disse um dos proprietário do estabelecimento André da Silva.

André decidiu abrir o restaurante, em 2005, depois que o tradicional Galo D’Ouro, que funcionava na área central do Recife, fechou. “Eu e meu irmão trabalhávamos no Galo e decidimos abrir nosso próprio negócio quando ele fechou”, contou. O chefe do Galo D’Ouro, após passar quatro anos fazendo um curso de gastronomia na Espanha, foi convidado pelos irmãos para comandar a cozinha do Antiquários.

A decoração do restaurante é um espetáculo à parte e conta a história do Recife por meio de objetos do século dezenove e fotografias de Abir Lacerda. Textos que narram os principais acontecimentos da trajetória da capital pernambucana são encontrados nas paredes do estabelecimento e dão ao Antiquários um toque bem especial. “Procuramos dar ao restaurante um clima bem aconchegante e esse é um dos nossos diferenciais” finalizou André da Silva.

Serviço:

Antiquário das Graças
Endereço: Rua do Cupim, 250. Graças, Recife
Telefone: 3244-0152
Horário de atendimento: De domingo a domingo, das 11h30 até o último cliente
Formas de pagamento: Todos os cartões (crédito e débito) e em dinheiro

P.S.: Sei que estou devendo vários posts sobre Nova York. Vou postando em breve. Aguardem…

Até mais!

A.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s