Faça você mesmo, por William Pereira

Temos colaboração hoje no Comer, Ler, Viajar. O William, ou Will, como os mais próximos chamam, é um amigo da minha irmã e cozinheiro de mão cheia. Ele veio aqui em casa este fim de semana e preparou umas panquecas doces deliciosas. Fiquei tão maravilhada com a receita (fácil de ser executada) que pedi para ele escrever um textinho pro blog. Espero que vocês gostem e façam a sobremesa. Vale a pena!!

Cozinhar é, de fato, uma das minhas grandes paixões e não há nada melhor do que cozinhar o que se gosta de comer. Como sou viciado assumido em doces, todo e qualquer tipo de sobremesa me fascina.

Essa receita de panqueca americana eu aprendi com uma amiga chamada Dani em uma de nossas reuniões na casa de Mari, outra amiga e irmã de Anamaria, autora do Comer, Ler, Viajar. Sempre que nos juntamos, quer seja pra fazer algum trabalho da faculdade ou só por pura curtição, nos aventuramos na cozinha e essa, com certeza, foi uma das nossas melhores aventuras.

A receita foi retirada de um site (www.tudogostoso.uol.com.br) e nós demos nosso toque especial no acompanhamento. O brigadeiro cremoso, que eu geralmente uso como cobertura de bolo, faz um mega sucessos entre amigos e familiares. Juntar as duas receitas  foi uma sacada de gênio. Então, vale muito a pena aprender essa receita porque é sempre bom se aventurar em coisas novas e também porque doce nunca é demais.

Então, vamos à receita…

Panqueca Americana

A diferença da panqueca americana para a panqueca tradicional está no preparo e na maneira de se servir. A americana leva açúcar na massa, que fica um pouco mais grossa e pode ser servida com doces – neste caso escolhemos o brigadeiro cremoso.

Ingredientes:

Massa

1 xícara e 1/4 de chá de farinha de trigo (com fermento)

1 colher de sopa de açúcar

Pitada de sal

2 ovos levemente batidos

1 xícara de chá de leite

2 colheres de sopa de manteiga derretida

Óleo para untar

Brigadeiro Cremoso

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

6 colheres de sopa de achocolatado em pó

½ colher de sopa de margarina

 Preparo:

Misture os secos (a farinha de trigo, o açúcar e o sal) e reserve. Em outra vasilha bata levemente os ovos, acrescente a manteiga derretida – de 2 a 5 segundo no microondas – e o leite, misture bem. Em seguida, junte as duas misturas devagar, até obter uma mistura homogênea e não muito liquida – com textura de vitamina de banana.

Despeje cerca de ¼ de xícara da massa no centro de uma frigideira untada com óleo e pré-aquecida. Quando a borda da panqueca estiver mais firme, vire para dourar o outro lado. A receita rende aproximadamente oito panquecas.

Para o brigadeiro cremoso, misture o creme de leite e o leite condensado, acrescente o achocolatado e, por ultimo, a margarina. Leve ao fogo baixo e mexa até soltar da panela. Ele fica um pouco menos consistente que o brigadeiro tradicional, mas, é este o ponto certo.

Olha só como fica…

As panquecas do Will

Dicas de William para a sobremesa ficar mais gostosa:

Ao misturar os secos e os liquidos, se você perceber que a massa ficou um pouco mais liquida, basta acrescentar mais trigo.

Usa uma frigideira pequena ou no tamanho que você desejar que fique a panqueca, pois, facilita na hora de vira o lado da massa.

Fica interessante servir com uma bola de sorvete de creme e para o recheio podem ser usados também: calda de morango, doce de leite cremoso, leite condensado e tudo que a imaginação permitir.

Até o próximo post!

A.

4 thoughts on “Faça você mesmo, por William Pereira

  1. Adorei! Vou fazer em casa.. xD
    Will sou tua fã mas… quero ver a tua receita de bolo de chocolate aki, hein?
    Btw, parabéns pelo blog, muito legal! To lendo tudo e até encontrei uma receita saborosa de bolo de milho cremoso, tbm vou tentar em casa pq me deu água na boa rsrsrs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s