Dobradinha é com o “Gordo”

Bode ao molho com pirão

Sem grandes expectativas ao deixar da zona rural de Caruaru, município do Agreste pernambucano, o empresário Francisco Peixoto juntou seus poucos pertences e migrou rumo ao Recife, onde tentaria a sorte na cidade grande. Quarenta anos após a chegada na capital pernambucana, Francisco, conhecido como Gordo, é dono de um dos mais bem sucedidos negócios do ramo gastronômico da cidade. A Dobradinha do Gordo, restaurante que fundou em 1979, é, hoje, referência quando o cliente procura o prato que dá nome ao estabelecimento.
Administrado pela família do caruaruense, a Dobradinha do Gordo ocupa dois imóveis da Rua José Bonifácio, na Torre, Zona Norte do Recife. Separados por aproximadamente cem metros, as unidades, que ficam nos números 607 e 272, contam com o mesmo o cardápio e conquistam até os clientes mais exigentes. “Quando abri meu negócio, a dobradinha era uma novidade na cidade. Depois de três décadas, somos referência no assunto. Os fregueses gostam muito do nosso tempero e atendimento”, contou Francisco Peixoto.

O "gordo" da Dobradinha do Gordo

Entre os pratos mais pedidos, estão a dobradinha tradicional e a dobradinha de bacalhau. Além desses, o bode ao molho é um dos maiores sucessos da casa. “Bode, vários restaurantes têm, mas o nosso é diferente. Ele vem sem osso e acompanhado de um pirão delicioso”, destacou o proprietário. Francisco explicou que o motivo de vender o bode desossado veio da diferença de costumes à mesa dos recifenses. “No Sertão e no Agreste, a gente come bode com osso mesmo, chupando a carne até o final. Aqui, os clientes sempre reclamavam que o prato vinha cheio de osso e decidimos mudar”. O prato ainda vem acompanhado de uma porção de arroz branco e serve três pessoas.
Depois de forrar o bucho com as comidas regionais, o cliente ainda pode se deliciar com uma das várias sobremesas que o restaurante oferece. “Além das tradicionais, como torta alemã e pudim de leite, temos uma especial que é o queijo manteiga ou coalho com mel de engenho”, disse o Gordo, que ainda destacou que o restaurante oferece serviços para quem está organizando festas. “Fazemos dobradinha e feijoada para eventos. Quem se interessar, só precisa nos procurar pelo telefone”.

Serviço:

DOBRADINHA DO GORDO
Bode ao molho com pirão
Preço: R$ 29,80
Endereço: Rua José Bonifácio, 607 e 272. Torre – Recife.
Telefone: 3446-7000
Formas de pagamento: À vista ou com cartões de crédito
Horário de funcionamento: De domingo a domingo, das 10h às 0h.

Texto: Eu mesma🙂

Fotos: Bernardo Dantas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s