Culinária oriental com toque nordestino

Um negócio da China no coração do Recife. O Manga Rosa, restaurante self-service que fica na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, centro da capital pernambucana, une o melhor da culinária oriental aos sabores nordestinos. Diariamente, o cliente pode degustar sushis, além de várias opções de peixe, frango e carne bovina. A boa e velha farofa; o delicioso vatapá, prato típico da culinária baiana, e a tradicional feijoada são opções para os que preferem o tempero tupiniquim.


O chinês Macarrão Chop Suey, conhecido como Grande Muralha, é um dos pratos mais procurados. Fotos: Fellipe Castro

O restaurante entrou na cena gastronômica do estado em 1999, quando uma família de chineses decidiu trazer as delícias orientais para o centro comercial do Recife. “A influência chinesa pode ser percebida nos pratos e também na decoração. Isso tudo sem esquecer os sabores do país adotado pelos donos”, disse a proprietária Jennyfer Kuo.

Numa área de 287 metros quadrados, que comporta mais de 200 clientes, o clima aconchegante em meio ao caos da Avenida Dantas Barreto atrai clientes fiéis. “São mais de 30 opções de saladas. Nos preocupamos muito com a dieta e com a alimentação balanceada dos fregueses”, contou Jennyfer.


Proprietária Jennyfer Kuo comanda restaurante que comporta mais de 200 clientes

Entre os pratos mais procurados, está o chinês Macarrão Chop Suey, conhecido como Grande Muralha. “Muita gente compara o Chop Suey com o Yakisoba. O primeiro é chinês e o segundo japonês, mas são muito parecidos”, esclareceu Jennyfer. O prato é feito com carne bovina em tiras, champignon, brócolis e macarrão. “Por ser um dos mais procurados, essa é um opção que oferecemos de segunda a sábado”, afirmou.

 

As sobremesas, produzidas pelos cozinheiros da casa, também fazem sucesso. São várias tortas, mousses, pudins e outras delícias. Os pratos quentes e doces do Manga Rosa já foram provados e aprovados pela dupla Sílvio e Vesgo, do programa Pânico na TV! “Eles vieram aqui e gostaram muito. Foi uma grande bagunça e diversão”, lembrou a proprietária.

Serviço

Manga Rosa
Onde: Avenida Dantas Barreto, 48. Santo Antônio, Recife
Telefone: 3224.3370
E-mail: mangarosape@hotmail.com
Horário: segunda a sábado, das 10h30 às 16h
Formas de pagamento: Cartões de crédito e débito, ticket refeição e dinheiro
Preços: Almoço – R$ 2,69 (100g); Sobremesa – R$ 2,79 (100g)

P.S.: Jennyfer é amiga pessoal da minha família, então sou um pouco suspeita para falar sobre o Manga Rosa, mas eu garanto que quem vai lá não se arrepende.

A família Kuo faz questão de conferir de perto o atendimento aos clientes e a qualidade dos pratos que são servidos. Vale muito a pena!

2 thoughts on “Culinária oriental com toque nordestino

  1. Sem dúvidas é um dos meus restaurantes preferidos. Boa comida, grande variedade de sucos, ambiente agradável e a atenção que recebemos são os diferencias. O que mais me chama atenção é a grande variedade de naturais… verduras e legumes. Estão de parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s