Dicas são boas e todo mundo gosta

Começo hoje a escrever sobre minha saga em Nova York e espero que vocês curtam as dicas que vou dar neste e nos próximos posts.

A primeira dica que quero dar (e mais importante!) para quem pretende ir algum dia na Big Apple é: NÃO PERCAM o seu I-94. Eu, toda abestalhada, por pouco não tinha problemas com a imigração por causa dele.

Conto o drama…

Assim que você chega aos Estados Unidos (portanto a dica vale para quem quer ir a qualquer cidade da terra do Tio Sam), você passa pela imigração. Lá, eles conferem seu visto, você coloca suas belas mãozinhas naquelas máquinas e tira uma foto. Neste momento, eles te entregam um canhoto do formulário I-94 (que você já recebeu da aeromoça e preencheu no avião).

Fui em grupo para esta viagem. Eu, minha mãe, irmã, madrinha e uma prima. No último dia em Nova York, minha mãe pediu que nós separássemos todos os nossos documentos para a viagem de volta e… cadê o meu I-94? Eu tinha perdido!!! Comecei a me desesperar, achando que ia ficar presa nos EUA (drama!).

Entrei na internet e comecei a procurar informações sobre o formulário e as implicações da perda. Foi quando encontrei a seguinte definição em um blog: “O I-94 é, depois do passaporte, o seu documento mais importante da viagem: o documento de imigração. (…) Além da burocracia de tal perda, você ainda paga U$ 330.”

Olha ele aí... o bendito I-94 (você só fica com o canhoto)

O drama começou a aumentar. “Meu Deus, além de correr o risco de não voltar pros EUA, ainda vou ter que desembolsar uns R$ 600. Nãaaaao!”

Após procurar em todas as minhas bolsas, malas, lixeiros do quarto e banheiro do hotel, me convenci: perdi o danado do papel.

No dia de voltar para casa, fui até o guichê da American Airlines no Aeroporto JFK para pedir que eles me ajudassem e me dissessem o que podia acontecer comigo se eu não entregasse o papel da imigração. O homem: “você não pode fazer mais nada”. Ótimo, hein!?

Algumas horas depois, no momento do embarque, o funcionário da AA chama os passageiros e pede que todos tenham o I-94 em mãos. Minha prima que estava viajando comigo começou a procurar o dela na carteira e… o meu estava lá. Vocês têm ideia de como eu fiquei??? Aos 45 do segundo tempo, encontramos meu I-94😀 Happy end!!

Por isso, pelo amor de Deus, não percam o seu formulário. Guardem perto do passaporte. Mantenham ele no seu porta-dinheiro, bolsa, cofre do hotel. Enfim, qualquer coisa, só não o percam🙂

Até a próxima…

A.

2 thoughts on “Dicas são boas e todo mundo gosta

Deixe uma Resposta

