Natal: ótima opção para o feriadão

A Semana Santa está chegando. E aí? Já sabem para onde vão? Eu vou ficar por aqui mesmo, pois vou trabalhar na quinta-feira e no domingo😦 Mas passo a sexta ou o sábado em Gravatá e Chã Grande.

Para quem tiver a oportunidade de ir para mais longe (mas nem tanto), segue uma dica de uma cidade massa: Natal!

Compartilho com vocês o roteiro da minha última viagem à cidade. Dá certinho para os dias deste feriadão.

Dia 1 – Quinta-feira: Passeio pelos principais pontos turísticos de Natal

Passeio com Litoral Sul, Praia de Pirangi. Visita panorâmica percorrendo os principais pontos turísticos de Natal como: Praias urbanas (Praia de Ponta Negra, Via Costeira, Praia de Areia Preta, Praia dos Artistas, Praia do Meio, Praia do Forte (Fortaleza dos Reis Magos). Passeio histórico e cultural pelo Bairro da Ribeira e Centro da Cidade, obras como Casa do Historiador, Câmara Cascudo, Solar Bela Vista, Capitânia das Artes, Igreja do Rosário, Igreja Matriz (Nossa Sra da Apresentação), Praça dos Três Poderes (onde estão localizados os prédios da Prefeitura, Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça), Catedral Metropolitana, Centro de Turismo e Artesanato. Seguir pela região central da cidade em direção ao litoral sul (Praia de Pirangi), passando pela Barreira do Inferno, Praia de Cotovelo, chegando a Praia de Pirangi (Litoral Sul) onde está localizado o Maior Cajueiro do Mundo.

Solar da Boa Vista

Dia 2 – Sexta-feira: Cacimbinha e Praia de Pipa

Antes da famosa Praia de Pipa, tem a Praia de Cacimbinha, cujo acesso é feito por uma escadaria construída ao longo das falésias. A vista que se tem do alto do paredão é maravilhosa: mar azul, areias brancas e uma fileira de pequenas palhoças, onde são servidos deliciosos petiscos. Distância de Natal: 85 km.

Praia de Cacimbinhas

Dia 3 – Sábado: Passeio de Buggy

O passeio de buggy percorre várias praias e lagoas do litoral norte. É uma aventura indescritível marcada por subidas e descidas emocionantes pelas areias e dunas mostrando um cenário de beleza que anuncia os encantos do Rio Grande do Norte nos quatro cantos do mundo. O roteiro também reserva divertidas surpresas: uma delas é um exótico passeio de dromedário  que conduz ao imaginário do deserto, em pleno litoral nordestino. Outro atrativo é curtir o aerobunda e esquibunda: o primeiro praticado numa espécie de teleférico descendente, o segundo sobre uma tábua de areia em velocidade. Distância: Natal até Praia de Jacumã: 45 km

Passeio de Buggy em Natal

Dia 4 – Domingo: Voltar para casa

Aí você aproveita para descansar de um fim de semana de aventuras🙂

Beijos!

Aninha.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s