Leitura para as mamães

Várias amigas, primas, colegas estão grávidas ou acabaram de ter filhos. Este post é dedicado especialmente a elas, minhas buchudas ou mamães lindas.

Separei aqui vários livros especiais para que elas possam aproveitar o “molho” da licença maternidade para aprender sobre o dia-a-dia com os babys.

A Coleção Você e Seu Filho reúne 99 estratégias práticas que funcionam em situações-limite da vida infantil. O livro aborda a questão do choro e oferece dicas práticas para lidar com todo tipo de problema de maneira racional e sem perder a calma. Dá dicas de como lidar com crianças insones, acabar com os monstros debaixo da cama, facilitar a transição cama-berço e ainda criar um tempo para o casamento dos pais. A obra é de autoria de Michelle Kennedy.

 

A série Johnson’s Saúde e Carinho explica como disciplinar seus filhos sem comprometer a criatividade e independência das crianças. Cada livro é voltado para uma fase da vida do bebê.

Em A Linguagem do Bebê, Lynne Murray e Liz Andrews mostram como se comunicar com bebês recém-nascidos e até mesmo antes do nascimento através de exercícios e brincadeiras.

Para pais, familiares, profissionais de saúde e educadores, o livro Crianças e Adolescentes Seguros mostra, em textos de 45 especialistas, como prevenir acidentes e violências e como agir caso eles ocorram.

A obra Os Incríveis Primeiros Anos, de Martin Ward Platt, oferece dicas aos pais para cuidados com os bebês; desde os mais básicos como manter-se ereto, engatinhar e caminhar, até outras fases do desenvolvimento.

Outro livro legal é o A Saúde de Nossos Filhos. A obra aborda amplamente os aspectos da saúde das crianças, da gestação e dos primeiros anos de vida à adolescência, as principais doenças que as acometem, o que fazer em emergências e acidentes e as vacinas.

De Januária Cristina Alves, a Agenda do Bebê é composta por fichas para cada dia do primeiro ano de vida da criança, com espaço para registrar todos os acontecimentos importantes desses doze meses. A agenda traz ainda 372 dicas sobre o desenvolvimento do bebê, doze fichas para as mães registrarem as consultas mensais ao pediatra, informações sobre a dentição e tabelas de crescimento e de vacinação.

De forma divertida, a obra A Arte de Ter Filhos, de Véronique Vienne, trata dos desafios de trazer uma criança ao mundo, desde a escolha do nome até como convencer os pequenos a calçar os sapatos.

O livro Dicas para Mães de Primeira Viagem apresenta orientações práticas para cuidar da família, lidar com o companheiro e adaptar-se à vida de mãe.

Ser Mãe, escrito por Deborah Jackson, reúne a sabedoria de diversos povos sobre o parto e os cuidados com os bebês.

Serviço

Alguns sites onde os livros são vendidos:

http://www.livrariacultura.com.br

http://www.livrariasaraiva.com.br

http://www.americanas.com

http://www.submarino.com.br

http://www.siciliano.com.br

Espero que as mamães gostem🙂

Aninha!

2 thoughts on “Leitura para as mamães

  1. Adorei Aninha!!
    Assim que puder, irei comprar alguns que achei bem interessantes e utéis, principalmente para mães de primeira viagem como EU, que por vezess se sente perdida nesta longa jornada.
    Obrigada prima,
    Beijos😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s