Dicas de leitura para abril

Em abril, vários livros chegam às estantes das livrarias. Abaixo, algumas dicas dos que parecem ser bons:

Mosca Espanhola (Will Ferguson) Jack McGreary é um jovem que vive na minúscula, pobre e pacata cidade de Paradise Flats. Em meio a frequentes tempestades de areia, ele passa seus dias lendo clássicos, e procurando palavras peculiares no dicionário. Do lado de fora da biblioteca, os trambiqueiros estão por toda parte e, embora Jack sempre escape usando a inteligência, não consegue evitar que seu pai seja enganado e perca tudo. Quando dois novos golpistas chegam à cidade e começam a agir Jack é o único que reconhece o truque, mas, em vez de entregá-los, termina por ajudá-los. Encantado com a promessa de uma vida de aventuras com os profissionais do engodo Virgil Ray e srta. Rose, espécie de Bonnie e Clyde sem armas, Jack decide deixar sua antiga vida para trás e partir com eles. Juntos, os três aplicam golpes por todo o país, dos mais simples aos mais sofisticados. Jack é rapidamente absorvido por essa vida de dinheiro, bebida e jazz, e, usando seu talento nato, planeja o maior golpe de todos – Mosca Espanhola.

Lançamento: 1° de abril

Preço: R$59,50


Tudo e mais um pouco: volumes 1 e 2 (Mark Bittman) – Mark Bittman reuniu suas receitas favoritas do dia a dia com inúmeras variações para cada prato. Um guia que traz desde como escolher e comprar os ingredientes até a melhor maneira de congelar ou armazenar o prato pronto para que ele se mantenha perfeito pelo maior tempo possível.

Lançamento: 8 de abril

Preço: 89,90 (cada volume)

 

 

 


Foucault e a revolução iraniana (Michel Foucault) – O filósofo Michel Foucault estava trabalhando como correspondente especial do Corriere della Sera e do Nouvel Observateur em 1978 quando os protestos contra o xá atingiram o auge. Durante esse período pouco conhecido de Foucault como jornalista, ele viajou ao Irã, encontrou-se com líderes do porte do Aiatolá Khomeini e escreveu uma série de artigos sobre a revolução. ‘Foucault e a Revolução Iraniana’ é a primeira análise extensiva e detalhada desses ensaios sobre o Irã. Esses escritos, incluídos aqui em sua totalidade como traduções anotadas, auxiliam na compreensão da história e para o futuro do relacionamento entre o Ocidente e o Irã, e mais genericamente, para o entendimento do islã político. Este livro, que contém a tradução completa dos artigos de Foucault sobre a revolução iraniana, é uma leitura para se compreender suas posições políticas em geral e sua concepção de poder, bem como sua política sexual.

Esse deve ser legal para entender a crise nos governos árabes.

Lançamento: 3 de abril

Preço: R$ 89

Até a próxima!

Aninha.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s