Banhos romanos na Inglaterra

Nem só de Londres vive a Inglaterra. Ao redor da capital, existem muitas cidades lindas que podem ser visitadas com muita facilidade. O transporte ferroviário inglês é muito eficiente e tem trens saindo para vários lugares a cada minuto.

Um dos lugares mais bacanas que podem ser conhecidos em Inglaterra é Bath (a 119 km de Londres). A cidade considerada Patrimônio Mundial pela Unesco em 1997 devido à sua importância histórica e valor arquitetônico. Por aí já dá pra perceber que é um espetáculo.

Ingleses aproveitam o sol em Bath

Pra quem não saca muito de inglês ou não se ligou, o nome da cidade significa “banho”. Isso porque, há mais de dois mil anos, os romanos e celtas começaram a tomar banho e a beber nas águas termais naturalmente quentes de Bath. “Foi a partir destas águas com poderes curativos que a cidade se desenvolveu”, dizem.

Atualmente, Bath é um dos locais mais visitados da Inglarerra. O turismo na cidade deve-se, essencialmente, às águas termais e ao animado calendário anual de eventos musicais, teatrais e desportivos.

A cidade pequena e o centro é bem compacto. Fica fácil fazer um passeio a pé, basta seguir as placas. Uma alternativa é fazer um tour nos ônibus de dois andares. O passeio dura um hora, e o bilhete custa cerca de 10 libras.

Mas, o que ver e fazer em Bath? Aí vai algumas dicas de passeios:

Milsom Street – a rua principal, construída em 1764. A partir daqui é fácil seguir para as ruas e praças mais bonitas e concorridas por turistas

Bath Abbey – igreja Anglicana foi construída na época medieval. A entrada é gratuita.

Banhos Romanos – os banhos romanos foram o motivo para a criação da povoação de Bath. O preço da entrada (10 libras) inclui um guia em áudio que explica toda a história do balneário.

Os banhos romanos

Pulteney Bridge – esta ponte atravessa o rio Avon e é uma construção tão bonita e importante que ilustra vários guias turísticos da Grã Bretanha.

Centro Jane Austen – a autora foi a moradora mais famosa de Bath. Os amantes da literatura podem descobrir aqui a forma como a cidade influenciou a vida e a obra dela.

Show de rua em Bath

Fotos: Mariana Nascimento

Beijos,

Aninha.

3 thoughts on “Banhos romanos na Inglaterra

  1. Gostei do post sobre Bath, parece ser uma cidade bem gostosa pra passear… mas eu imagino se Stratford-Up-Avon, cidade natal de Shakespeare, deve ser tão boa pra turismo quanto Bath parece ser, além de destinos como Liverpool, Manchester e Brighton. Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s