Vinícolas: um ótimo passeio


Quem não curte um bom vinho? Além de trazer vários benefícios à saúde, a bebida pode ser motivo para um passeio turístico. O enoturismo virou uma febre e  é muito comum que as agências de turismo do país organizem visitas a vinícolas.

Esses passeios podem ser domésticos, como no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, ou exterior, como em Mendoza, Chile, Toscana e Napa Valley, entre outros destinos.

Eu já fiz uma visita dessas e recomendo. Fui no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (capital brasileira do vinho), no Rio Grande do Sul. O lugar é deslumbrante e bem calmo. Rende boas fotos e bons goles de vinho.

Visitei a Vinícola Salton, uma das mais importantes do país. A sede da produtora de vinhos tem uma arquitetura linda. Recomendo a visita até para os que não gostam da bebida.

Sede da vinícola Salton

Nesses passeios, dá pra entender todo o processo da produção do vinho, desde a plantação das uvas até a distribuição das garrafas.

Detalhe: teto da entrada da Salton

Depois de conhecer todos os espaços da vinícola, você ainda pode fazer umas comprinhas dos produtos Salton com desconto e degustar espumantes e vinhos. Um luxo, né!?

Com a amiga Aline na Salton

Minha irmã (maior fã de vinho que conheço) também já fez visitas a algumas vinícolas aqui em Pernambuco mesmo. Ela conhece duas que ficam em Petrolina, Sertão do estado. Segundo ela, a ViniBrasil é bem legal e abre para visitantes todos os dias🙂

Momento degustação na ViniBrasil

Programe-se:

Vinícola Salton (Bento Gonçalves)

Endereço: Rua Mário Salton, 300 – Distrito de Tuiuty – Bento Gonçalves (RS).

Telefone: (54) 2105.1000

Horário de atendimento aos visitantes: De segunda a sexta-feira: das 8h30 às 16h30. Sábados, domingos e feriados: das 9h30 às 17h.

ViniBrasil (Petrolina)

Endereço: Fazenda Planaltina, s/n, Estrada da Uva e do Vinho, Zona Rural, Lagoa Grande – Petrolina (PE).

Telefone: (87) 3860.1587

Horário de atendimento aos visitantes: De segunda a sexta-feira: das 8h às 16h. Sábados, domingos e feriados: das 9h às 15h.

Até a próxima,

Aninha.

2 thoughts on “Vinícolas: um ótimo passeio

  1. A da Miolo na Fazenda Ouro Verde em Casa Nova na Bahia é a melhor das que eu visitei.
    Os funcionários são super qualificados, a estrutura é o máximo e o melhor é o curso de degustação e a loja que é uma tentação e tem vários produtos de beleza de uva que são ótimos.
    Comprei o hidratante e amei!

  2. É uma ótima pedida essas visitações a vinículas, regada a conhecimento e vinho, claro. Totalizando já visitei três, mas em estrutura a melhor foi a Ouro verde mesmo, sem falar da receptividade de um enologo que nos acomponhou durante toda a visitação. Terminando com uma degustação de vinho, champanhe e brend.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s