A primeira vez a gente nunca esquece…

Oi, pessoal.

Esta é a primeira vez que escrevo para um blog meu. Já colaborei com algumas páginas coletivas elaboradas durante o curso de Jornalismo, mas nunca tinha tido coragem (nem tempo, nem vontade) de criar um só pra mim.

Depois de muita insistência de alguns amigos, estou inaugurando este blog. Este espaço é bem despretensioso, não tenho nenhuma intenção de figurar entre os mais lidos de canto nenhum. Se meus amigos curtirem, meu esforço será completamente recompensado.

Bom, como esta é a primeira vez que escrevo aqui, então decidi compartilhar neste post inaugural minha primeira experiência no exterior, portanto, vamos conjugar o verbo viajar.

Fui para Inglaterra em 2009 sozinha e a viagem representou um marco na minha vida. Nunca tinha ido pra fora do país, nunca tinha viajado sozinha, nunca tinha feito um investimento tão alto (paguei a viagem com o dinheiro que juntei trabalhando dois anos como vendedora de livros).

Pra quem for: leve um guarda-chuva a tiracolo (você vai usar todos os dias, até no verão)

A experiência não podia ter sido melhor: amadureci muito estando longe de casa, aprendi que posso (e devo!) ser independente dos meus pais. Fiz o intercâmbio pela CI. Super indico a rede, que organizou absolutamente tudo da minha viagem e não me deixou passar por nenhum “perrengue”.

Bom, por hora é isso. Depois eu posto umas dicas bem legais sobre Londres, Brighton, Oxford, Bath, Windsor e outras cidades da Inglaterra…

O Parlamento Inglês: parada obrigatória

Serviço:

CI no Recife

Rua Carlos Pereira Falcão, 218 – Boa Viagem

Tel: (81) 3326-4858

9 thoughts on “A primeira vez a gente nunca esquece…

  1. Que mundo pequeno!
    Eu já acompanhava você no Twitter – até já me comuniquei com você por lá – e, em meio aos meus passeios bloguísticos, resolvi conhecer seu espaço.
    Não é que descobri que já nos conhecemos pessoalmente?
    Vá lá, lembro de você de uma dinâmica de grupo da Globo (2009). Lembro bem de seu intercâmbio – me recordo até que a editora do PE360º, Fabíola Blah, valorizava experiências no exterior e tal.

    Bom, fico feliz de ‘vê-la’ novamente por aqui.
    Muito sucesso com o blog, cujo nome é bem sugestivo e atrativo!
    Voltarei mais vezes, esteja certa!

    Beijão,
    Aline.

Deixe uma Resposta

